Topo

4 situações que todo caminhoneiro já viveu

A gente pode resumir a vida na estrada com uma frase: cada dia é uma aventura diferente.  Assim, colecionamos histórias e muitos “causos” para contar para a família e os amigos e, alguns, muito difíceis até de acreditar.

Então, preparamos alguns posts para relembrar um pouquinho de cada situação que um caminhoneiro já passou durante seus longos anos na estrada.

Caminhão quebrar no meio da viagem

Quem nunca passou por esta situação? Você está dirigindo tranquilamente quando começa a sentir algo estranho, um barulho, um movimento diferente e, de repente, o bruto para.

Bate aquele frio na barriga e, se for à noite, bate o nervosismo, e não há sensação melhor do que ver aquela plaquinha onde está escrito “chapa”! Quem nunca recorreu a esse amigo da estrada?

Voltar para a casa de tanta saudade

A vida longe da família e dos amigos é muito complicada! Por isso, quando dá aquela folga, os caminhoneiros voltam correndo para casa para matar toda a saudade que têm no peito. Nada melhor do que aquela sensação de estar em casa!

Estar morrendo de cansaço, mas seguir viagem

Essa é uma situação recorrente e perigosa para quem vive rodando nas estradas. As longas horas de jornada, o estresse e a apreensão são recorrentes e esgotam o motorista, mas ele não pode deixar o prazo para trás e, mesmo assim, segue em frente!

Mas como já falamos aqui, isso é muito perigoso! Pare sempre que se sentir esgotado e não coloque sua vida em risco.

Reencontrar um amigo na parada

As amizades construídas nas estradas são fortes, mas muitas vezes distantes, pois não é sempre que as pessoas conseguem estar no mesmo lugar. Por isso, não há nada que entusiasme mais que dar de cara com aquele amigo que há meses você não vê.

A cada dia uma dessas situações acontece na vida do estradeiro, então, diz para a gente, qual você já passou? Comente aqui abaixo!

Sem Comentários

Postar um Comentário