Topo

4 motivos para começar a planejar as suas rotas ainda hoje

Não é segredo que algumas das rodovias brasileiras têm pistas malconservadas e sinalização precária. Além disso, há diversos trechos sem locais de parada adequados e com alto índice de criminalidade.

Ao fazer um bom planejamento de rotas, você pode tornar as suas viagens mais eficientes, tranquilas e seguras. Assim, pode chegar mais rápido ao seu destino, gastando menos e com calma.

Confira algumas das principais vantagens sobre planejar as suas rotas e aposte nesta ideia:

 

1 – Mais rapidez e menos cansaço

Evitando trechos perigosos, locais de trânsito intenso e escolhendo caminhos que mais compensam em relação ao tempo de percurso, as viagens podem se tornar mais rápidas. Além disso, com um bom planejamento, os pontos de parada são identificados e você pode programar a suas paradas para poder descansar.

 

2 – Aproveite melhor os retornos

Sabendo de antemão as rotas que serão usadas, você pode encontrar retornos com mais facilidade e antecedência. Você também pode planejar, ao longo do caminho, fretes para completar o espaço vazio no implemento.

 

3 – Segurança para você e para o seu bruto

Ao evitar o transtorno de passar por áreas estranhas, os riscos de acidentes e a ação de criminosos já diminuem, dobrando a sua segurança. E com as viagens mais rápidas, evitando engarrafamentos e trechos malconservados, a vida útil do seu caminhão também é dobrada.

 

4 – A economia

Planejando a sua rota, é possível calcular o caminho de menor custo para chegar ao seu destino, levando em consideração o gasto com combustível, pedágios, refeições, entre outros.

Se convenceu? Tem alguma outra dica sobre planejamento de rotas? Deixe o seu comentário!

Sem Comentários

Postar um Comentário