Topo

4 curiosidades sobre caminhoneiros e caminhões

A vida na estrada gera muita história, risada e um pouquinho de confusão para os estradeiros, desde paradas inusitadas, caminhões diferenciados e até um pouco de humor.

Como todo bom conto merece ser falado, separamos algumas das principais curiosidades sobre esse universo para você se divertir.

A primeira caminhoneira é do Brasil

Carinhosamente chamada de Tia Neiva, Neiva Chaves Zelaya foi considerada a primeira mulher a adotar a profissão para a consultoria Rank Brasil. No início dos anos de 1950, ela tirou habilitação, comprou um caminhão e começou a transportar cargas por todo o país.

E se os caminhões sumissem?

O transporte rodoviário é o mais utilizado para transportar cargas e pessoas no país, por isso, se os caminhões deixassem de existir de uma hora para outra, haveria uma grande defasagem de produtos, alimentos e de itens cotidianos. Até arrumar uma solução via ar ou mar, levaria um bom tempo!

Como surgiram as famosas frases de para-choque?

Essa também foi uma criação tupiniquim, mas teve a inspiração dos hermanos! No final do século 19, os argentinos utilizavam uma técnica de decoração das carrocerias que continha desenhos personalizados e frases. Por volta da década de 80, a mania chegou aqui, porém as frases foram o forte.

O maior pneu do mundo

O engraçado é que duas empresas fabricam o maior pneu do mundo, a Titan e a Michelin. Ambas criam modelos nas mesmas dimensões idealizados para caminhões gigantes usados em minas. Eles possuem 4,03 metros de diâmetro e 1,50 metro de largura e pesam mais de 5 toneladas.

Gostou do nosso post? Comente aqui embaixo! Não se esqueça de compartilhar essas curiosidades com os amigos também, hein?

Sem Comentários

Postar um Comentário