Topo

3 dicas para viajar de maneira confortável e segura no seu caminhão

O Brasil precisa de caminhoneiros para transportar mercadorias por todo o país. E o caminhoneiro precisa de algumas atitudes preventivas para voltar para a sua casa e família bem e em segurança.

 

Por isso, preparamos três dicas valiosas para quem passa grande parte de seus dias rodando pelas rodovias brasileiras. Confira a seguir:

 

1 – Faça manutenções preventivas no seu bruto

 

Realizar um cheklist de manutenção no seu caminhão é indispensável para evitar problemas mecânicos e falhas de componentes nas estradas. Revisões periódicas diminuem os riscos e previnem contra gastos maiores, já que seu caminhão estará sempre com a manutenção em dia.

 

Nunca se esqueça de checar o óleo do motor, filtros, sistema elétrico, luzes, pneus, freios, balões de ar, suspensão e a quinta roda.

 

2 – Use a tecnologia em seu favor

 

Os aplicativos para smartphones, também chamados de “apps”, podem ser os seus melhores amigos no dia a dia. Existem uma variedade disponíveis, para diferentes finalidades e soluções. Eles podem ajudar a resolver problemas como a conexão com outros caminhoneiros, dicas de paradas, postos, restaurantes, além, é claro, de rotas mais seguras e em bom estado.

 

3 – Organização na cabine

 

A boleia do seu bruto é a sua casa enquanto você está na estrada. Por isso, além de deixa-la limpa, a organização é essencial para você se sentir confortável e contar com a praticidade nas estradas.

 

Para isso, é preciso cuidado para que a cabine fique sempre arrumada. Organize os seus pertences pessoais e os acessórios do veículo em compartimentos adequados. Evite deixar objetos soltos e lixo jogado no chão da boleia.

 

Gostou das nossas dicas? Tem alguma outra dica para dar? Conte para a gente nos comentários!

 

 

 

 

Sem Comentários

Postar um Comentário