Topo

3 dicas para aproveitar o espaço na boleia

É mala, lancheira, óculos, roupas, boné, bermuda e mais um monte de coisas! Quem vive na estrada sabe que, além da saudade da família, é muito difícil ficar longe do conforto de casa e tem que levar muitos itens na boleia para conseguir seguir viagem.

E como levar isso tudo dentro da cabine de um caminhão? É um desafio e tanto! Mas fique tranquilo! Preparamos este post para você com algumas dicas bem fáceis de colocar em prática.

Arrume seus itens

Quando a gente deixa tudo espalhado, não tem como! A gente perde um grande espaço na boleia, além de ficar perdido na bagunça, não é mesmo? Por isso, o primeiro passo é erguer as mangas e colocar tudo no lugar.

Uma dica legal é fazer uma vistoria completa e ver o que realmente precisa estar ali. Vale até ir montando uma listinha com duas colunas com “manter” e “jogar fora”. Uma boa medida para saber o que merece ir embora é: se você não utilizou o item nos últimos seis meses, provavelmente não usará mais, por isso, é hora de dar o tchau!

Utilize organizadores

Essa dica vale para a boleia, para mala, para o armário e todo o espaço que tiver! Os organizadores ajudam a economizar espaço, já que delimitam, além de ajudarem a manter tudo sempre em seu lugar.

Se sua cabine for leito, você pode usá-los até como prateleiras para montar um espaço personalizado, deixando um local para você transitar, o que é muito importante em longas viagens, e assim ficar mais confortável.

Cada espaço conta

Não precisa ficar preso pensando somente no espaço entre os bancos e atrás! Você pode ser criativo e pensar em soluções para o porta-luvas e outros espaços coringas para garantir que sua boleia seja uma minimansão (sabemos que, para o estradeiro, melhor lugar não há).

Achou as dicas bacanas? Então, comente abaixo e compartilhe com seus amigos para espalhar essas dicas que podem ser bem úteis no dia a dia do caminhoneiro.

Sem Comentários

Postar um Comentário