Topo

3 dicas de ouro para quem quer manter a saúde de seu negócio

Abrir o próprio negócio é uma proposta tentadora, não é mesmo? Principalmente para você, que já possui ou pensa em ter uma frota, seja de ônibus ou de carga, o desejo de empreender nem sempre é suficiente para que a empresa se estabeleça no mercado. É preciso ter organização e, principalmente, força de vontade para tocar o negócio.

Investir na própria empresa pode ser uma excelente forma para conquistar a estabilidade financeira. Abaixo, listamos três pontos para manter a saúde do seu negócio e gerir sua frota da melhor forma, alcançando bons resultados:

Tenha atenção ao fluxo de caixa

Controlar as finanças é um dos principais pontos para estabilizar o seu negócio. Faça controles mensais dos seus custos e gastos para que, com base nos resultados, você decida qual caminho seguir. Organize os fluxos de entrada e saída de recursos para que não tenha prejuízos.

Agregue valor ao seu produto

Conheça sua frota, suas especificidades e particularidades de cada veículo, para que você possa oferecer aos clientes um serviço que realmente é capaz de prestar. Você não pode vender uma viagem fretada para 25 pessoas se seus veículos possuem capacidade para apenas 18, não é mesmo? Saiba trabalhar de forma adequada ao seu produto/serviço. Fique de olho no mercado, na concorrência e em formas de aprimorar a sua frota.

Manutenções preventivas em dia

As manutenções preventivas são muito importantes, pois evitam que você tenha grandes gastos com falhas mecânicas que teriam menos chances de acontecer se seus veículos estiverem com as revisões em dia. Afinal, perder um trabalho por falta de condições de operação dos veículos não é legal, não é mesmo? Anote qual a última revisão da sua frota e já calcule quando será a próxima. Assim, você se organiza e não fica com todos os veículos parados de uma só vez.

Com o aplicativo Frota+ você encontra esses e outros recursos para a gestão do seu negócio.  Além de informações sobre concessionários e produtos, você consegue controlar os custos e gastos mensais de sua frota, tem acesso a relatórios completos sobre o desempenho e ainda controla as datas de manutenções preventivas de cada veículo. Disponível para Android, você pode baixar o app na loja Google Play.

 

Sem Comentários

Postar um Comentário