Topo

3 aplicativos para facilitar a vida do caminhoneiro

Os aplicativos para celulares smartphones vieram para revolucionar o dia a dia de todos, inclusive dos caminhoneiros. Variadas finalidades e soluções são oferecidas por essas ferramentas e, se você ainda não faz uso delas, chegou a hora de se render à tecnologia.

 

Os caminhoneiros enfrentam muitas dificuldades longe de casa e encarando, muitas vezes, condições ruins nas rodovias pelo país e os apps podem ajudar. Por isso, fizemos uma lista com três dos aplicativos mais recomendados para os caminhoneiros:

 

1 – Paradas de Estrada

 

Paradas de Estrada é o app essencial para qualquer caminhoneiro. Com ele, você planeja todas as paradas de sua viagem, além de ter informações sobre higiene, comida, preço de combustível e tudo que pode deixar seu caminho mais tranquilo e seguro.

 

Você avalia as suas paradas, fornece informações e ajuda os seus companheiros de estrada com dicas e sugestões. Pode encontrar o que você precisa na estrada de acordo com preços e serviços e criar o seu roteiro de viagem.

 

2 – Waze

 

Para planejar uma rota e acompanhar as condições de trânsito nas estradas, o Waze é o aplicativo mais indicado. Ele é considerado o mais completo mapa digital do mercado, mostrando em tempo real a intensidade do tráfego, locais de obra, acidentes, buracos, radares e também conta com a ajuda de seus usuários para ajudar os outros companheiros de estrada.

 

3 – Preço dos Combustíveis

 

O aplicativo Preço dos Combustíveis mostra os postos de combustível mais próximos, além de informar os preços, a bandeira e o endereço. Um jeito para que os caminhoneiros se planejem com antecedência para reabastecer os seus brutos nas viagens e já ter média de cálculo do quanto será gasto.

 

Tem outro aplicativo bacana e quer indicar? Deixe um comentário!

 

 

Sem Comentários

Postar um Comentário