Perdemos um campeonato, ganhamos uma equipe!

Não era para ser. Em um fim de semana de intensa emoção, com o coração na boca, ficamos em segundo no Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck, apenas 4 pontos atrás do vencedor, depois de uma corrida de muitas variações, muita tensão e por conta de dois incidentes imprevisíveis, coisas da competição.

Depois de largar em sétimo e realizar quatro ultrapassagens sensacionais, Beto Monteiro, em segundo, garantia o primeiro e esperado título da Scuderia Iveco. Então, faltando 15 minutos para o final da prova de Córdoba, disputada no Autódromo Orcar Cabalén, furou o pneu dianteiro direito do piloto do Iveco Stralis SI-12 número 88. Ele conseguiu arrastar o caminhão até o box onde a equipe realizou a troca, em fulminantes três minutos, permitindo ao piloto voltar à pista, ainda em posição de conquistar o título. Mas então, poucas voltas depois, a cinco minutos do final da prova… estourou o segundo pneu do dia, agora o dianteiro esquerdo. Outra vez, Beto conseguiu trazer o carro a duras penas para o box, outra luta desesperada dos mecânicos e outra troca em tempo recorde, em menos de três minutos, e mais uma vez o Iveco 88 voltou para a pista mas ai, muito atrás na pontuação… e o título não veio. Hisgué, com o Stralis SI-12 número 02, chegou em quinto e garantiu um pódio, fazendo as honras da casa.

Tristeza, decepção, desapontamento? Talvez, mas a Scuderia Iveco sai de Córdoba como uma equipe de verdade, não só competitiva, mas que trabalha com união, mostrando que pode fazer mais com menos, que não se abate com dificuldades e que consegue, com aquela centelha que vem da paixão, colocar na pista um conjunto campeão, caminhão-piloto que só não levantou a taça por uma questão de destino, uma dessas coisas de corrida.

E agora, vamos em diante, porque o Campeonato Brasileiro ainda está em andamento. Guaporé (RS) é a próxima corrida. “E vamos a ganar!”, como dizem aqui na Argentina.

  • http://UOL CEZAR

    PARABENS, NEM SEMPRE A VITORIA VEM A QUEM MERECE, O IMPORTANTE É QUE SOMOS UM TIME E O PRIMEIRO LUGAR É QUESTAO DE PUCO TEMPO VIRA, NAO DESITAM VAMOS EM FRENTE……

  • Iveco Brasil

    Prezado Toralis,
    Apesar de tudo o que aconteceu na pista, continuamos tentando ser os melhores. Vamos chegar lá. Nunca desistimos.
    Nem na pista, nem nas estradas, e felizmente as vendas em crescimento mostram que estamos vencendo no mercado – e no pós-venda, cujas pesquisas mostram que melhora a cada dia. Porque continuamos trabalhando sempre.
    Um abraço dos amigos da Iveco.

Atenção: Os comentários aqui publicados são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores deste blog. A Iveco reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar caluniosos, difamatórios, ofensivos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros, assim como, textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de e-mail).